Pular para o conteúdo principal

VÍCIOS aos quais o empresário ou MEI estará exposto.






Todos os entendidos, vendem fórmulas miraculosas para micro empreendedores, quando o negócio anda para trás este se vê na solidão, num mar de problemas. Então é bom você que quer abrir o seu negócio ter em mente com total certeza:

- Nunca se iluda ou se deixe iludir, analise cada passo, antes;

- Ter um negócio próprio precisa SIM de capital de giro, mesmo aquele negócio de um microempreendedor individual;

- Aprenda a relacionar "custos reais" e os prós e contras do seu negócio;

- Se você não tem crédito no mercado financeiro, junte dinheiro evite entrar com a cara e com a coragem;

- Se tiver crédito, seja realista, não peça muito além do que seu negócio precisa. 
Se sobrar muito o diabo atenta. Entenda que é necessário ser honesto consigo mesmo, só peça empréstimo com parcelamento dentro das suas reais possibilidades de pagamento de cada parcela, não viaje não projete "lucros futuros" para honrar esses pagamentos;

- Não confunda as contas empresarias com suas contas pessoais, viva dentro do seu prolabore não sangre as finanças da empresa para gastos pessoais. Isso além tornar sua contabilidade empresarial doente, lhe trará imensas dores de cabeça, então planeje um prolabore mínimo necessário para cumprir seus compromissos pessoais e deixe a vida financeira de sua empresa fluir, deixe sua retirada para ser anual.

- Seja realista, o BRASIL é uma país com uma carga tributária altíssima e exagerada, um monstro que assusta o mercado empresarial em termos de taxas de juros anuais para empréstimos. A margem de lucro matematicamente falando na média para todas as empresas é muito pequena. "não sonegue impostos" sobre qualquer pretexto, pagando os impostos em dia, você não ficará na mãos de fiscais inescrupulosos, que sabemos que estes rondam as empresas com contabilidade doente. Se a sua empresa não se tornar sonegadora de impostos hoje, quando o BRASIL evoluir compondo diminuição acentuada das taxas de juros (acredite isso vai acontecer) sua empresa estará com uma saúde financeira invejável, e sem dívidas com o fisco;

- Não seja acomodado, não contrate funcionário sem estudar a real necessidade do setor e a matemática dessa contratação e o quantum de retorno dará a empresa em termos de produtividade, as vezes temos uma ideia errada que tal setor carece de funcionários e esquecemos de medir se não falta melhoiria de gestão no setor, antes de sair contratando. As vezes remanejamento de pessoal, redistribuição de tarefas, administração setorial e de pessoal, venha a mostrar que a contratação é desnecessária;
 

- Um outro vício que derruba empresas, é o do empresário que é viciado empurrar contas com a barriga. O seu gordo pro labore é sagrado, deixar dívidas rolarem é o seu normal, quando as instituições financeiras fecharem-lhe as portas, no final será quase sempre falência.

- Leve sua contabilidade e a vida financeira de sua empresa extremamente a sério, mantenha todos os impostos e taxas em dia, entenda que esta é a fórmula ÚNICA de estar livre de multas de fiscalizações.

Contabilidade saudável e tributos em dia denota uma empresa em prosperidade financeira gradativa.


Retornar ao site: www.alexgermano.com.br








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 100 BANNERS. Uma Vitrine GRÁTIS para sua Empresa e negócio.

TOP 100 BANNERS  é uma vitrine nacional para sua empresa ou negócio profissional estar presente de forma 100% GRATUITA.

Visite o site já para cadastrar sua empresa ou negócio no  www.top100banners.com.br .

Baixe o Google Play o aplicativo gratuito Top100Banners no seu celular com Android. A grande vantagem dessa vitrine é que ela sofrerá alterações tecnológicas gradativas e é GRÁTIS e de grande utilidade para todos os brasileiros. 

Todos os usuários da vitrine têm acesso a descontos e promoções exclusivas em serviços e produtos de parceiros.



Retornar ao site  www.alexgermano.com.br



LOGOMARCA ou LOGOTIPO? Quando usar o termo

O IDIOMA

O Brasil no idioma PORTUGUÊS tem uma gama riquíssima de palavras que por exemplo o inglês não possui. Nós temos inúmeras palavras a mais para externar sentimentos e para utilização no dia a dia. Por isso existe uma diferença entre o povo americano, um povo mais direto, inclinado à racionalidade, e o povo brasileiro racional, mas emotivamente mais rico, conseguimos expressar o que sentimos com perfeição, sem ficar procurando palavras. Devido a influência de colonizadores, e influência do Latim, dos prefixos Gregos e Latinos, do Tupy Guarani em nosso idioma, mais os termos populares regionais que surgiam e surgem a todo momento e viajam pelo Brasil, podemos afirmar que nosso idioma é um dos mais ricos do mundo.
O COPISMO

TODOS OS PAÍSES do mundo sofrem dessa forma de agir, de o povo ou um nicho de profissionais, copiar modo de vida, estilos, coisas, e TERMOS DE OUTRO IDIOMA colando no seu idioma tradicional, ou nas suas vidas com consequências. Por esse motivo alguns países não ne…