Pular para o conteúdo principal

Registros SAIBA QUAIS para não confundir.






Sempre os clientes fazem um pouco de confusão entre os registros pelo fato de acharem que são interdependentes e não são. Vamos conhecê-los?


REGISTRO NA JUNTA COMERCIAL - Esse é o tipo de registro que o empresário faz na junta comercial de sua região para compor sua empresa, receber CNPJ, INSCRIÇÃO, ÁLVARÁ DE FUNCIONAMENTO, etc, para iniciar as atividades comerciais como Pessoa Jurídica.

Muitos empresários pensam que bastou registrar na JUNTA COMERCIAL não precisa registrar a marca de sua empresa, que já é da empresa pelo simples fato de estar registrado na junta. Pensamento errado. O registro na JUNTA COMERCIAL não é o registro de sua marca empresarial, este serve tão somente como registro de funcionamento de sua empresa.



LOGOMARCA OU LOGOTIPO onde registrar? O registro deve ser feito na I.N.P.I. - Instituto Nacional de Propriedade Industrial, logo antes de tornar sua marca (logotipo ou logomarca) empresarial pública, por aconselhamento desse órgão governamental, "QUEM REGISTRA A MARCA, É O PROPRIETÁRIO DA MESMA". Marca é um bem pessoal ou empresarial e pode ser após deferido o registro, explorada por 10 anos. O registro na junta comercial não agrega o direito sobre a logomarca ou o logotipo empresarial, a menos que você a registre no I.N.P.I.

O tipo de registro de marca que normalmente se faz é o MISTO, ou seja o registro "nominativo e o figurativo ao mesmo tempo". Você mesmo pode registrar no site http://www.inpi.gov.br  entretanto se você consultar uma empresa de registro de marcas devidamente credenciada como agente do I.N.P.I. você tem as seguintes vantagens:

- busca prévia técnica grátis de três nomes, e processo de registro e acompanhamento suporte por um custo parcelado;
- Acompanhamento do processo que normalmente demora cerca de 1 ano;
- Departamento jurídico para casos de disputa judicial. O registro dá direito de propriedade à marca, por 10 anos, mais informações técnicas com o agente ou no site do I.N.P.I.


Quase todas as empresas utilizam o nome fantasia para a criação da marca, porque o nome fantasia pode ser mais estudado que a razão social que normalmente é formal demais.

Alguns clientes acham que os registros terminam aqui. Nada disso tem um outro registro independente, que veremos a seguir.

Resumindo: É um engano pensar que pelo simples fato de sua empresa ser registrada na junta comercial, uma empresa não possa ter uma logomarca com o nome de sua empresa e ter atividade normal, então antes de iniciar as atividades empresariais mande criar o seu logotipo ou sua logomarca empresarial e "registre-a devidamente no I.N.P.I".


REGISTRO DE SEU DOMÍNIO NA INTERNET
 - Antes dar entrada no registro da marca no I.N.P.I. chega a hora do registro de domínio da empresa para alocação do website da sua empresa, o qual obrigatóriamente deverá ser RESPONSIVO E GERENCIÁVEL (conheça o Site Total Flex), entenda, mais alguns anos o desktop, serão gradativamente esquecidos, pois darão lugar ao acesso comercial pelo celular, os celulares serão verdadeiros computadores de mão, pelos processadores cada vez mais poderosos e multi funções criados. 
Entenda antes de dar entrada de registro na sua logomarcarca ni I.N.P.I.. você já deve ter a informação que os domínios de internet pretendidos estão livres para registro. Registre-o tão logo tenha o resultado da busca prévia no INPI que lhe dará o nome a passível de ser regitrado, somente aí registre seu domínio de internet prontamente no site www.registro.br

O Registro do domínio comercial, www.nomedasuaempresa.com.br  é feita no site www.registro.br , após você bscar o nome igual o da sua logomarca, sendo assim estando livre para registro o dominio,  você se cadastra como pessoa jurídica, cria a conta, recebe um LOGIN e uma SENHA (Guarde ambos em local seguro) e registra o domínio que tem uma taxa anual simbólica, inicialmente você deixará os DNS do Registro.br  mesmo, posteriormente você substituirá pelos DNS da empresa que que hospedará seu site. Algumas empresas gostam de cercar seu dominio com outros protetores, por exemplo, www.kuasar.com.br, registram também o dominio internacional* o .com, www.kuasar.com* e os nacionais www.quasar.com.br, www.quazar.com.br apenas para ilustrar essa protetividade que alguns acham exagerada, existe dúvida a respeito, mas na dúvida cerque o nome.



(*) Cuidado, os registros internacionais, .COM diferentemente dos domínios comerciais .COM.BR e os domínios profissionais e pessoais diversos nacionais, não podem ser perdidos, explicando: ao perder um domínio .COM.BR, nacional, por esquecimento de pagamento, você pode pagar mesmo com atraso e recuperá-lo dentro do tempo hábil antes do congelamento, pelo custo da taxa anual sem acréscimo. Já o domínio internacional .COM se voce deixar vencer, aquele valor que gira em torno de R$ 60,00 sobe a no mínimo U$ 1.600 ou seja uma absurdo que você terá que desenbolsar para ter seu domínio de volta. Somente registre dominio .COM se futuramente sua empresa for comercializar em outro país, ou criar uma unidade física, caso contrário só o dominio nacional .COM.BR e ou os similares nacionais, é suficiente.


Continuando a falar do Registro.br:  Os DNS são dois apontadores. A sua hospedagem os fornecerá a você e tambémo "ID técnico dos hospedeiros" que você colocará quando inserir o DNS Master e o Slaver. resumindo esses são três os elementos a inserir NA ÁREA DA Sua DO REGISTRO.BR

CONTRATAR A HOSPEDAGEM É SUPER NECESSÁRIO, também é um contrato mensal, ou pagamento anual com desconto, a vantagem dessa contratação é que você terá o o seu e-mail comercial do domínio pronto para usar, mesmo que o site ainda não esteja pronto, você pode mandar colocar uma capa avisando que o site está em construção com seus dados empresariais. 

Temos desenvolvimento de sites responsivos, gerenciáveis e hospedagem exclusiva para os clientes para os quais desenvolveremso os sites, a hospedagem conosco é opcional.


Retornar ao site: www.alexgermano.com.br  






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIENTE SATISFEITO VOLTA

ANTI TÉCNICA "MARKITINGUE" PRATICADA EM VENDAS NAS LOJA FÍSICAS

Recentemente nessa crise de 2018 entrei numa loja de eletrodomésticos famosa, tem espalhada por todo Brasil, numa das ruas mais movimentadas do RJ e vi que a loja estava praticamente vazia de clientes, só uma pessoa lá dentro olhando aparelhos, sem nenhum vendendor dando-lhe suporte e eu, o cliente que acabara de entrar, dos quase 20 ou 30 vendedores em pé entre os eletro domésticos, um me olhou, olhou para outro vendedor, todos entreolharam-se e nenhum me dirigiu a palavra ou me deu bom dia. Olhei aquela cena patética dos funcionários patetas em pé olhando-me, esperando que eu cliente me pronunciasse, virei as costas e sai, fui numa loja concorrente vazia de clientes, igual ninguém falou comigo ou se moveu. Eu sai dali rindo da situação dos vendedores, e pensei MEU DEUS EM PLENA CRISE QUE TÉCNICA DE VENDAS É ESSA?

A formação de vendedores de lojas, mesmo aquelas simples e sofisticadas, não são cuidadosamente orqu…

VÍCIOS aos quais o empresário ou MEI estará exposto.

Todos os entendidos, vendem fórmulas miraculosas para micro empreendedores, quando o negócio anda para trás este se vê na solidão, num mar de problemas. Então é bom você que quer abrir o seu negócio ter em mente com total certeza:

- Nunca se iluda ou se deixe iludir, analise cada passo, antes;

- Ter um negócio próprio precisa SIM de capital de giro, mesmo aquele negócio de um microempreendedor individual;

- Aprenda a relacionar "custos reais" e os prós e contras do seu negócio;

- Se você não tem crédito no mercado financeiro, junte dinheiro evite entrar com a cara e com a coragem;

- Se tiver crédito, seja realista, não peça muito além do que seu negócio precisa. Se sobrar muito o diabo atenta. Entenda que é necessário ser honesto consigo mesmo, só peça empréstimo com parcelamento dentro das suas reais possibilidades de pagamento de cada parcela, não viaje não projete "lucros futuros" para honrar esses pagamentos;

- Não confunda as contas empresarias com suas contas pesso…