- Não achar importante contratar um profissional para desenvover sua marca empresarial, e improvisar tentando criar sua própria marca. O design de marca demanda pela importância de profissional para criá-la. Uma marca tem valores técnicos intrínsecos e é coisa para profissionais;
- "Não registrar sua Logomarca ou Logotipo no I.N.P.I." passando por cima da regra máxima de marcas, patentes e propriedade intelectual no Brasil, QUEM REGISTRA É O DONO DA MARCA. Procure uma empresa agente do I.N.P.I. para inteirar-se de como se processa o registro, ou dê entrada no registro da marca você mesmo em www.inpi.gov.br ;
- Não lembrar que a marca de uma empresa é a IDENTIDADE DA MESMA PERANTE O MERCADO portanto deve estar sempre figurando em local de destaque;
- Não entender que SEU PRODUTO ESTÁ INTIMAMENTE LIGADO À SUA LOGOMARCA e "são interdependentes" (prisioneiros entre si), se o produto ou serviço é ruim a marca denota produtos ou serviços ruins, se o produto ou serviço é excelente agrega valor e respeito à marca por parte do público consumidor e por conseguinte afeta a imagem da empresa no mercado para o bem ou para o mal;
- Não se aprofundar nos estudos e pesquisas dos fatores qualitativos do produto ou serviço que o diferencia da concorrência. Entendamos que produtos sem atrativos sejam visuais, por paladar, olfativos ou auditivos são péssimos;
- A forma da logo ou marca aparecer nas embalagens, ou na representatividade em produto ou de serviços de valor qualitativo, tem por OBRIGAÇÃO ser rigorosa e bem visual e manter o conceito do consumidor no mesmo, aceso;
- Não cuidar da exposição em PDV baseada em fatores técnicos;
- Formulação com cálculos inexatos, em custos do processo produtivo ou de prestação de serviços para precificação, é a matemática do negócio que não pode conter falhas.
Retornar ao site www.alexgermano.com.br
Comentários
Postar um comentário