Pular para o conteúdo principal

RAIO X: PROBLEMAS RECORRENTES nos negócios



- Não achar importante contratar um profissional para desenvover sua marca empresarial, e improvisar tentando criar sua própria marca. O design de marca demanda pela importância de profissional para criá-la. Uma marca tem valores técnicos intrínsecos e é coisa para profissionais;

- "Não registrar sua Logomarca ou Logotipo no I.N.P.I." passando por cima da regra máxima de marcas, patentes e propriedade intelectual no Brasil, QUEM REGISTRA É O DONO DA MARCA. Procure uma empresa agente do I.N.P.I. para inteirar-se de como se processa o registro, ou dê entrada no registro da marca você mesmo em www.inpi.gov.br ;

- Não lembrar que a marca de uma empresa é a IDENTIDADE DA MESMA PERANTE O MERCADO portanto deve estar sempre figurando em local de destaque;

- Não entender que SEU PRODUTO ESTÁ INTIMAMENTE LIGADO À SUA LOGOMARCA e "são interdependentes" (prisioneiros entre si), se o produto ou serviço é ruim a marca denota produtos ou serviços ruins, se o produto ou serviço é excelente agrega valor e respeito à marca por parte do público consumidor e por conseguinte afeta a imagem da empresa no mercado para o bem ou para o mal;

- Não se aprofundar nos estudos e pesquisas dos fatores qualitativos do produto ou serviço que o diferencia da concorrência. Entendamos que produtos sem atrativos sejam visuais, por paladar, olfativos ou auditivos são péssimos;

- A forma da logo ou marca aparecer nas embalagens, ou na representatividade em produto ou de serviços de valor qualitativo, tem por OBRIGAÇÃO ser rigorosa e bem visual e manter o conceito do consumidor no mesmo, aceso;

- Não cuidar da exposição em PDV baseada em fatores técnicos;

- Formulação com cálculos inexatos, em custos do processo produtivo ou de prestação de serviços para precificação, é a matemática do negócio que não pode conter falhas.


Retornar ao site www.alexgermano.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 100 BANNERS. Uma Vitrine GRÁTIS para sua Empresa e negócio.

TOP 100 BANNERS  é uma vitrine nacional para sua empresa ou negócio profissional estar presente de forma 100% GRATUITA.

Visite o site já para cadastrar sua empresa ou negócio no  www.top100banners.com.br .

Baixe o Google Play o aplicativo gratuito Top100Banners no seu celular com Android. A grande vantagem dessa vitrine é que ela sofrerá alterações tecnológicas gradativas e é GRÁTIS e de grande utilidade para todos os brasileiros. 

Todos os usuários da vitrine têm acesso a descontos e promoções exclusivas em serviços e produtos de parceiros.



Retornar ao site  www.alexgermano.com.br



LOGOMARCA ou LOGOTIPO? Quando usar o termo

O IDIOMA

O Brasil no idioma PORTUGUÊS tem uma gama riquíssima de palavras que por exemplo o inglês não possui. Nós temos inúmeras palavras a mais para externar sentimentos e para utilização no dia a dia. Por isso existe uma diferença entre o povo americano, um povo mais direto, inclinado à racionalidade, e o povo brasileiro racional, mas emotivamente mais rico, conseguimos expressar o que sentimos com perfeição, sem ficar procurando palavras. Devido a influência de colonizadores, e influência do Latim, dos prefixos Gregos e Latinos, do Tupy Guarani em nosso idioma, mais os termos populares regionais que surgiam e surgem a todo momento e viajam pelo Brasil, podemos afirmar que nosso idioma é um dos mais ricos do mundo.
O COPISMO

TODOS OS PAÍSES do mundo sofrem dessa forma de agir, de o povo ou um nicho de profissionais, copiar modo de vida, estilos, coisas, e TERMOS DE OUTRO IDIOMA colando no seu idioma tradicional, ou nas suas vidas com consequências. Por esse motivo alguns países não ne…

VÍCIOS aos quais o empresário ou MEI estará exposto.

Todos os entendidos, vendem fórmulas miraculosas para micro empreendedores, quando o negócio anda para trás este se vê na solidão, num mar de problemas. Então é bom você que quer abrir o seu negócio ter em mente com total certeza:

- Nunca se iluda ou se deixe iludir, analise cada passo, antes;

- Ter um negócio próprio precisa SIM de capital de giro, mesmo aquele negócio de um microempreendedor individual;

- Aprenda a relacionar "custos reais" e os prós e contras do seu negócio;

- Se você não tem crédito no mercado financeiro, junte dinheiro evite entrar com a cara e com a coragem;

- Se tiver crédito, seja realista, não peça muito além do que seu negócio precisa. Se sobrar muito o diabo atenta. Entenda que é necessário ser honesto consigo mesmo, só peça empréstimo com parcelamento dentro das suas reais possibilidades de pagamento de cada parcela, não viaje não projete "lucros futuros" para honrar esses pagamentos;

- Não confunda as contas empresarias com suas contas pesso…